Barco de Papel

By João Alberto de Faria e Araújo

Book Code: 164920

Categories

Literatura Nacional, Poetry

Share this book
This page has been viewed 8557 times since 08/05/2014
Paperback
version
Unavailable
$ 4. 70
EBook
version
$ 4. 70
Valor total:
$ 18. 98
* Does not include GST
This eBook may also be available in the following countries:

Synopsis

Inspirando-se na imagem pueril, bela e simbólica como mensageira de boas-novas, desejos, realidades e emoções genuínas, João Alberto batiza esta obra, muito adequadamente, com o título “Barco de Papel” em cujo brinquedo, que preencheu os mágicos dias de sua meninice, embarcou levando na mala a vivacidade de suas vivências e aspirações. Neste trabalho, o autor partilha uma vez mais com o público leitor – assim como nos atributos dos inesquecíveis barquinhos de papel – a simplicidade, a naturalidade e a graciosidade de seus poemas haicai que se originam na contemplação dos acontecimentos quer na natureza quer no cotidiano da vida. Durante esses momentos de pura experiência estética e sensível, depreende as imagens e delas extrai suas reflexões fazendo brotar a poesia atilada e concisa, principal característica do haicai.

Features

Number of pages 105
Edition 1 (2014)
Format A5 (148x210)
Finishing Brochura c/ orelha
Colour Black & white
Paper type Offset 80g
Language Portuguese

Have a complaint about this book? Send an email to support@authorfreely.com

João Alberto de Faria e Araújo

João Alberto de Faria e Araújo é poeta e escritor premiado no Brasil e no exterior. Tem obras publicadas em diversas antologias, blogs, jornais e revistas no Brasil e na Alemanha, Itália, Portugal e Suíça. É membro da SBPA – Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas.

Comments

login Review the book.

2 comments
Lauro Serafini
Tuesday | 16.12.2014 às 08h12
Seu João, primeiramente gostaria de cumprimentá-lo e parabenizá-lo pelo excelente livro “Barco de Papel”. Hoje eu o li e me encantei com o estilo haicai que eu não conhecia. Cada página revivi momentos da minha infância e, por muitas vezes, lembrava de lindos e imortais momentos que tive com meu falecido pai. Agora, lerei outros dois livros seus – “Paginas ao vento” e “Eu, Nós e Nossos Eus”. Tornei-me um fã dos seus livros.
Cláudia Menezes
Tuesday | 08.07.2014 às 12h07
Foi a primeira vez que tive contato com esse estilo poético que retrata cenas da natureza e do cotidiano e que escapam a sensibilidade comum e me encantei com a sua leveza e simplicidade. Simplesmente fascinantes!