Emaranhado de poesias

Em resposta ao poeta Manoel de Barros

By Humberto Ferreira Lima

Book Code: 210821

Categories

Didáticos, Education, Poetry

Share this book
This page has been viewed 1509 times since 26/06/2016
Paperback
version
Unavailable
$ 3. 51
EBook
version
$ 3. 51
Valor total:
$ 29. 87
* Does not include GST
This eBook may also be available in the following countries:

Synopsis

Durante o 1º bimestre, os alunos tiveram contato com a poesia de Manoel de Barros e na expectativa da comemoração do seu centenário os alunos puderam conhecer e a compreender o que significava “O menino que carregava água na peneira”. Tornar conhecido este poeta que gosta de “ dar valor às coisas desimportantes” e a gostar do campo, por isso foi feito um desafio aos alunos para que respondessem aos poemas do poeta... a fazerem uma releitura. Não se pretende com este livro, nenhum profissionalismo editorial, mas que se perceba a ingenuidade, a simplicidade e a pureza presente na escrita dos alunos e, o resultado pode ser visto nas páginas que seguem.

Features

Number of pages 85
Edition 1 (2016)
Format Quadrado (200x200)
Finishing Paperback
Paper type Offset 80g
Language Portuguese

Have a complaint about this book? Send an email to support@authorfreely.com

Contact the author

Humberto Ferreira Lima

Como professor concordo com o ponto de vista de Cipriano Luckesi, que defende que “ avaliar é uma atividade que não existe nem subsiste por si mesma.” “Ela só faz sentido na medida em que serve para o diagnóstico da execução e dos resultados que estão sendo buscados e obtidos”, sendo assim, a leitura é um instrumento auxiliador para a melhoria dos resultados que se deseja alcançar.

Reforçar o trabalho com leitura deve ser um ato constante. Se por um lado tem o objetivo de formar leitores competentes, por outro é ampliar “sua leitura de mundo”. Por isso é que no meu trabalho com alunos é acreditar que capacitando-os é possível despertar nos alunos o prazer de ler, favorecer um contato amigável com o livro, despertar a curiosidade, estimular a observação, a reflexão, o debate, a diversão, a descoberta, etc.

Uma Unidade Escolar que não contempla um dinamizador de leitura, um espaço de leitura, um acervo mínimo em sua escola está dificultando os seus alunos se tornarem “Cidadãos capazes”

Sou assim: “de encontro com todo tipo de arte.”

More publications desse autor
See the full list
Comments

login Review the book.

0 comments