Manual Prático da Escrita Criativa

By Jeane Tertuliano

Reference, Juvenile nonfiction, Study aids

This page has been viewed 177 times since 06/06/2024

Na busca pela essência da escrita criativa, recorremos à sábia definição de Brenda Ueland, que a descreve como “uma maneira de viver mais ampla e profundamente”. Sob essa perspectiva, a escrita criativa não se limita à mera produção de textos, mas é uma forma de expressão que nos permite explorar as profundezas da nossa imaginação, dar voz aos nossos pensamentos mais íntimos e conectar-nos com o mundo de maneira única e profunda.

É através da escrita criativa que descobrimos novas perspectivas, exploramos temas complexos e compartilhamos nossas histórias com o universo.

A importância da escrita criativa transcende os limites da literatura; é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento pessoal, emocional e cognitivo. Ao nos desafiarmos a escrever de maneiras novas e inesperadas, expandimos nossos horizontes criativos, desenvolvemos nossa capacidade de empatia e aprimoramos nossas habilidades de comunicação. Além disso, a escrita criativa é uma forma de terapia, uma maneira de processar nossas emoções e experiências, transformando-as em arte que ecoa através do tempo.

Neste manual, guiados pela expertise de Jeane Tertuliano, embarcamos em uma jornada de autodescoberta e expressão criativa. Através de dicas práticas e exercícios estimulantes, somos incentivados a explorar os recantos mais profundos da nossa imaginação, aperfeiçoar nossas habilidades de escrita e encontrar nossa voz única como escritores. Com sua orientação, aprendemos a honrar nossas experiências, abraçar nossa autenticidade e celebrar a beleza da escrita criativa em todas as suas formas.

Que este manual seja uma bússola para os exploradores da escrita criativa, uma fonte constante de inspiração e orientação. Que cada palavra escrita seja uma manifestação da nossa autenticidade mais profunda, cada página uma oportunidade de transformar nossos pensamentos em arte. Com coragem e gratidão, abraçamos a jornada da escrita criativa, confiantes no poder das palavras para nos conectar uns aos outros e ao mundo ao nosso redor.

ISBN 9786554801935
Format Quadrado (200x200)
Finishing Brochura s/ orelha

Jeane Tertuliano

Oriunda de São Miguel dos Campos e residente de Campo Alegre - Alagoas. Feminista, jornalista e ativista sociocultural, é graduada em Letras (Uneal), pós-graduada em Linguística com ênfase em Formação de Leitores (FI) e D. H. C. em Educação (Febacla). Professora de Inglês, Português e Escrita Criativa. Coordenadora Pedagógica da rede municipal de ensino e colunista da Revista Internacional The Bard. Vice-presidenta do Conselho Municipal de Políticas Culturais, foi eleita delegada pela sociedade civil para representar Alagoas com o setor “Livro, Leitura e Literatura” na 4ª Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. Em 2022, foi agraciada com a 1ª colocação no Prêmio Destaques Literários Focus Brasil – New York, na categoria Crônicas e Contos. No ano corrente, foi honrada com o Título de Notório Saber em Literatura devido o seu percurso enquanto profissional da área. Atualmente, é autora de catorze livros, coautora em cerca de cem coletâneas poéticas e organizadora de dezoito projetos antológicos.