O IMPÉRIO LÍDIO

By ADEILSON NOGUEIRA

Book Code: 358056

Categories

Civilização, Ásia, Antigo, Juvenile nonfiction, History, Education

Share this book
This page has been viewed 1143 times since 11/02/2021
Paperback
version
Unavailable
$ 14. 87
EBook
version
$ 14. 87
Valor total:
$ 39. 54
* Does not include GST
This eBook may also be available in the following countries:

Synopsis

Quando Creso ascendeu ao trono do Mermnadae (Casa dos Falcões), um de seus primeiros atos foi propiciar aos helenos, em ambos os lados do mar, magníficas ofertas de igual valor para os grandes santuários de Apolo em Delfos e em Branchidae. Em seguida, ele procedeu à obtenção de um reconhecimento de sua soberania de todas as cidades gregas de Jônia, Æolis e Mísia, as quais, uma após a outra, caíram em suas mãos, e foram em sua maioria pacificamente incorporadas ao império lídio, ao qual no futuro prestariam homenagem, mantendo ao mesmo tempo sua autonomia total.

Doravante, as pesadas paralisações entre a costa e o interior foram removidas, e um intercâmbio livre ocorreu dos tesouros do leste e oeste. Todos os portos foram abertos para Creso, e toda a população marítima colocada à sua disposição; toda a indústria e sagacidade, toda a arte e ciência que foram desenvolvidas nesta costa, estavam prontos para servi-lo em troca de seu dinheiro.

Por sua resolução e sagacidade, ele percebeu os objetivos da política do Mermnadae, que havia sido seguida com rara consistência ao longo de cinco gerações de sua casa. Seu império, reconhecido como uma das grandes potências da Ásia, foi o primeiro entre os últimos a obter a posse da costa marítima, e para superar a oposição entre os helenos e os bárbaros. Ao lado de ser uma potência terrestre do interior, temida em toda a Ásia, e baseada em um bem definido e rico sistema dotado de propriedade fundiária, com fortes forças populares e um exército eficiente, incluiu a esplêndida sucessão de florescentes portos marítimos; e o Pactolus rolava incessantemente seu ouro pelas areias diante dos portais da cidadela real de Sardes.

Features

Number of pages 50
Edition 1 (2021)
Format A4 (210x297)
Finishing Paperback
Paper type Offset 80g
Language Portuguese

Have a complaint about this book? Send an email to support@authorfreely.com

ADEILSON NOGUEIRA

ADEILSON SANTANA NOGUEIRA — Nascido em Estância-SE, em 30/06/1969, filho de Francisco de Carvalho Nogueira (I.M.) e de Maria Aldeiza Santana Nogueira, desde cedo apresentou interesse pela literatura e pela poesia, tanto é assim que, aos 11 já escrevia os primeiros poemas, com premiação em concurso de poesia no Colégio Costa e Silva, em Aracaju, cuja temática era a discriminação racial, também obtendo premiações na cidade de Lagarto, no Colégio Polivalente. Aos 10 anos, recebeu das mãos do Prefeito Heráclito Rollemberg, em Aracaju, o Certificado que lhe concedia o título de secretário mirim da educação. Em 1987 teve poemas publicados em dois livros no Rio de Janeiro: Brasil Literário (Crisalis Editora) e Poesia Brasileira (Shogun Editora e Arte), além de diversos escritos para o Jornal de Campos, Styllo, Primo Notícias, em Tobias Barreto, Folha da Jhô, em Lagarto, e Jornal da Manhã e Jornal da Cidade, em Aracaju. Jornalista, Radialista, Bacharel em Direito, Escritor, Tutor em EAD, Docente do Ensino Superior, com curso de Planejamento e Orçamento Governamentais, Portas Abertas para a inclusão - Educação Física Inclusiva, pela UNICEF e Fundação Barcelona, e Introdução à Avaliação de Impacto para Programas Sociais, possui mais de 1.000 títulos publicados. Em 1987, a convite, fez um programa direcionado à cultura na Rádio Progresso de Lagarto, fato que o estimulou a fazer o curso de radialista na cidade de Itabuna-BA, tendo passado pela Rádio Progresso, Rádio Clube de Itapicuru, Rádio Luandê FM e Rádio Imperatriz (atual Ilha AM). Em 1999, ocupava o cargo de assessor de Comunicação na Prefeitura de Tobias Barreto, onde coordenou o Jornal Cidadania pra valer, de publicação mensal, na gestão do então prefeito Diógenes Almeida, fazendo parte, também, do colegiado das Políticas Educacionais. Professor desde 1988, prestou serviços à educação nos Colégios Monsenhor Basilíscio Raposo, Colégio Nsª Srª Menina, Ranchinho Feliz, Educandário Nsª Srª do Carmo, Colégio Cenecista Arnaldo Dantas, na Barra dos Coqueiros, além do SENAC e do CENAPE – curso pré-vestibular. Sempre que possível, levou oficiais da polícia militar à sala de aula para darem palestras contra o uso de entorpecentes. Em 1992, viajou para o Japão, onde trabalhou na Mitsubishi Motors Corporation, sediada na cidade de Nagoya, retornando em 1994. Primeiro representante da Anistia internacional em Sergipe, foi graças ao seu esforço decisivo junto ao Ministério da Justiça do Governo Peruano, sob a ditadura Fujimori, que a Anistia conseguiu a liberdade para um outro professor, injustamente encarcerado por comentar questões políticas em sala de aula. No Brasil e no Japão comandou greves, neste último, conheceu de perto a perseguição promovida pelos sindicatos patronais ao proletariado.

De 2005 a 2012, ocupou o cargo de Assessor Jurídico na Prefeitura Municipal de Tobias Barreto, de onde presidiu a comissão responsável pelo 2º Concurso Público na gestão da então prefeita Marly Barreto, além de colaborar na Lei que criou o Plano Diretor, entre tantas outras. Membro da Academia Tobiense de Letras e Artes – ATLAS, ocupou a presidência no biênio 2015-2017.

Numismata desde os seis anos de idade, suas 10 palestras sobre coleção de moedas antigas, registradas em DVD’s, viajaram pelos quatro cantos do País, para os Estados Unidos e Europa, tendo seu nome sempre lembrado nos encontros de colecionadores por todo o País.

More publications desse autor
See the full list
Printed
$ 28. 44
EBook
$ 9. 06
Printed
$ 36. 08
EBook
$ 14. 87
Printed
$ 30. 63
EBook
$ 14. 87
Printed
$ 35. 05
EBook
$ 14. 87
Printed
$ 45. 41
EBook
$ 14. 87
Printed
$ 41. 45
EBook
$ 14. 87
Printed
$ 33. 02
EBook
$ 14. 87
Printed
$ 47. 72
EBook
$ 14. 87
Printed
$ 33. 35
EBook
$ 14. 87
Printed
$ 43. 31
EBook
$ 14. 87
Printed
$ 42. 25
EBook
$ 14. 87
Comments

login Review the book.

0 comments