Sacro e Profano

By Marcelo Torca

Book Code: 181228

Categories

Art, Music, Clássica, Jazz, Religioso, Education

Share this book
This page has been viewed 21431 times since 10/02/2015
Paperback
version
Unavailable
$ 3. 54
EBook
version
$ 3. 54
Valor total:
$ 14. 74
* Does not include GST
This eBook may also be available in the following countries:

Synopsis

1. Abertura

2. Paixão de Cristo

3. Ressurreição

4. Felicidade

5. Amor

6. Lucas Silva

7. Orquestra

8. Aleluia

9. Fé

10. Além

11. A Verdade

12. Um Ponto

13. O Relógio

14. Estrelas

15. Amém

16. Folia

17. Sempre Foi

18. Será

19. Com Ti

20. Eu Digo

21. O Futuro

22. Planetas

23. Luas

24. Mensagem

25. Páscoa

26. Intuição

27. Zé Lama

28. Riscos

29. Ao Amanhecer

30. Chuva de Sábado

31. Dia de Protesto

32. A Rua

33. Irmã Dinah

34. Os Alienígenas Estão Chegando

35. Peão: Um Trabalhador Rural

36. Desencontros IV

37. Desencontros V

38. Desencontros VI

39. Desencontros VII

40. Desencontros VIII

Features

Number of pages 21
Edition 1 (2015)
Format A4 (210x297)
Finishing Argolado
Colour Black & white
Paper type Offset 80g
Language Portuguese

Have a complaint about this book? Send an email to support@authorfreely.com

Contact the author

Marcelo Torca

Os nomes: Marcelo Torca, Nhô Celo, Morales, Mamo Cato, são pseudônimos do músico, compositor e escritor Marcelo M. Torcato, cuja formação está baseada no piano erudito, e a sua atuação compreende a Música Popular, Música Erudita, Música Instrumental, onde escreve por quatro compositores, ou como se fosse.

Marcelo Torca é o compositor e escritor que atua no ramo da música instrumental e erudita, é o nome de apresentação, de divulgação e de comercialização, dentro da música instrumental trabalha com vários elementos harmônicos, melódicos e rítimicos, faz arranjos, possui músicas de autoria própria nos estilos: Caipira, Carnaval, Samba, Chorinho, Erudito. Como compositor faz várias experimentações e com vários instrumentos, desde instrumentos solos, até orquestras. Destacam-se as músicas: Baião a Quatro, Em Sonata, Som (flauta-doce, duas guitarras, piano); Diz Som Ando (piano); Tema (flauta, clarineta e orquestra de cordas e percussão). Como escritor, atua na área de poesia, conto, crônicas, destacando: Ao Amanhecer, Não Sei Poesias, Poesias em Dezembro, Carla(conto), Um Flautista(conto). Participou de três antologias, livros impressos: I Antologia Nacional de Poesias: Novos Poetas, Novos Talentos. Editora Mar de Idéias; Portal "Cá Estamos Nós": II Antologia. Editora All Print; Antológica Primazia. Editora All Print.

Mamo Cato pertence ao Rock Punk, onde a linha de atuação principal é de crítica a Sociedade, possui um som pesado, alegre, triste dependendo do tema a ser abordado, trabalha com guitarra, baixo, bateria, canto e teclado, pode-se destacar as músicas: Política Social, Rock Paulicéia, Liberdade. Política Social é um conjunto de dez músicas, onde o compositor deixa registrada a sua opinião referente a organização social, tem um som mais Punk, já Rock Paulicéia segue uma linha mais Rock, são dez músicas para agitar, onde os temas abordados são do cotidiano.

Nhô Celo segue a linha Caipira, onde as músicas falam sobre a vida no campo, no rancho, à beira do rio, sobre a organização da pessoa humana na zona rural, é um estilo regionalista e difunde o jeito de viver de uma determinada região, pertencente ao Interior Paulista, às margens do Rio Paraná, destacam-se: No Rio, Sonho, De Quem é Essa Terra (em parceria com Maria José M. Torcato). São músicas executadas com teclado (som de piano), baixo, viola caipira, canto, algumas músicas já foram gravadas instrumentalmente por Marcelo Torca, cujo cd já se encontra esgotado.

Morales é o músico compositor especializado em folia, ou seja, carnaval e a música que se destaca é a Folia Em Paulicéia, de rítimo alegre e contagiante, tem como proposta passar os dias de carnaval alegre e descontraído.

More publications desse autor
See the full list
Comments

login Review the book.

0 comments