Travessias do moleque Ricardo de Zé Lins

By Karin Bakke de Araújo

Book Code: 403615

Categories

Semiótica E Teoria, Poetry, Livros E Leitura, Literatura Nacional, Literary criticism

Share this book
This page has been viewed 683 times since 22/10/2021
Paperback
version
Unavailable
Valor total:
$ 18. 12
* Does not include GST
This eBook may also be available in the following countries:

Synopsis

Pretendemos confrontar as considerações desenvolvidas por Georg Lukács (1885-1971) em A teoria do romance (2000) sobre a relação do indivíduo com sua realidade histórica, com o intuito de aprofundar a análise dos recursos empregados na construção da personagem Ricardo nos diferentes cronotopos. E, também, refletir sobre a possibilidade de José Lins do Rego ter se valido do cronotopo espaçotemporal, da ideia da estranheza e dos recursos da epifania literária para construir a personagem Ricardo num ambiente histórico cultural que tão bem conhecia, auferindo proveitos dos detalhes desse meio para dar consistência à dramaticidade da efabulação. Nossa hipótese de trabalho está centrada na personagem Ricardo e seu evoluir para uma tomada de consciência gradual e constante em relação ao papel pessoal e social em tempos de transição marcantes na sua trajetória de formação heroica.

Features

ISBN 9786588543009
Number of pages 132
Edition 1 (2021)
Format A5 (148x210)
Finishing Brochura c/ orelha
Colour Black & white
Paper type Offset 80g
Language Portuguese

Have a complaint about this book? Send an email to support@authorfreely.com

Karin Bakke de Araújo

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.

Comments

login Review the book.

0 comments