FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

Pedagogia do Amor ao Ensino

By Marco Aurélio Rodrigues Dias

Trabalho Social, Estudo Das Crianças, Epistemologia, Philosophy, Education, Social science

This page has been viewed 850 times since 02/04/2022
Total value:

FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO é um livro de reflexões filosóficas em torno da Educação e do processo ensino-aprendizagem. É um livro que pensa a educação do ponto de vista da filosofia da liberdade para aprender; que reflete sobre aquilo que a Educação pretende fazer do homem e da sociedade. Várias hipóteses são consideradas, mas, sem dúvida, o futuro do ser humano, passa pela Educação e pela Escola. Com todos os seus defeitos, a escola é o local onde a sociedade se reproduz e se transforma. A escola é um laboratório de experimentos pedagógicos onde a humanidade encontra o seu caminho para a liberdade e para a transformação social.

Edition 1 (2022)
Finishing Brochura c/ orelha

Marco Aurélio Rodrigues Dias

Marco Aurélio Dias é psicanalista clínico, pedagogo, tem pós-graduação em psicopedagogia, é artista plástico e escritor. Nascido no Rio de Janeiro, tem uma longa caminhada na prática espiritual e nos estudos da espiritualidade, principalmente nas pesquisas sobre a Lei de Reencarnação, a Lei de Causas e Efeitos e a Lei de Evolução. Quando era adolescente, descobriu que Deus não tem lado de fora, é todo interior, e que, portanto, estamos dentro da Mente de Deus. Então, percebeu que só nos cabe evoluir, desenvolver o estado de consciência da realidade, o que se efetiva pela Lei de Reencarnação. A partir deste evento, Marco Aurélio Dias aprofundou seus estudos e descobriu os mais profundos segredos da espiritualidade, os quais são revelados nos seus livros.