Integralismo e teoria política

Miguel Reale e sua análise sobre o estado, poder, direito e sociedade (1931-1960)

By Cícero João da Costa Filho

Historiografia, Europa, Américas, History, Social science

This page has been viewed 464 times since 27/10/2022

O livro é um trabalho monumental que se debruça sobre a vida e a obra de Miguel Reale, um jurista bastante controverso pelas posições assumidas ao longo de sua vida (1910-2006).

O trabalho de Cícero é, portanto, bastante corajoso, pois, poucas vezes, intelectuais gostam de analisar a obra de pensadores com compromissos claramente situados em visões não progressistas da sociedade e que trilharam, ao longo de sua trajetória, papéis vinculados a uma política conservadora, considerada, por muitos, fascista.

Prefácio de Maria Aparecida de Aquino

Edition 1 (2022)
Language German

Cícero João da Costa Filho

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.