Revolução Russa

Political science, Social science, History

This page has been viewed 2441 times since 05/07/2017
Unavailable

O presente livro reúne um conjunto de textos que, de diferentes pontos de vista, discute a Revolução Russa e elementos dos processos políticos posteriores, inclusive seu impacto no Brasil. Os textos discutem temas como a participação das mulheres no processo revolucionário, as particularidades da construção do partido e seu impacto nas organizações comunistas brasileiras. São debatidos também os embates políticos travados na União Soviética posteriormente à revolução e o papel cumprido pelo stalinismo em diferentes âmbitos da sociedade. Discute-se ainda a difusão do discurso anticomunista no século passado e a interpretações da teoria leninista entre pensadores marxistas brasileiros. Por outro lado, analisa-se a Revolução Russa como parte do tempo presente, seja a partir do balanço da obra de teóricos contemporâneos, seja pela interpretação da crise que levou ao fim da União Soviética.

Blumenau, maio de 2017

Michel Goulart da Silva

ISBN 978-85-9583-003-5
Edition 1 (2017)

Michel Silva (org.)

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.

ArteSam
Friday | 07.07.2017 às 20h07
Olá Marcos, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, capa, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, ilustrações, e outros... Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.artesam.com - e-mail: artesambr@gmail.com - página no facebook: www.facebook.com/artesambr