Bullying

By Hamilton Geminiano Andrioli Junior; Natália Moreira Sarafim Andrioli

Relacionamentos, Psicologia Educacional, Direito Penal, Adolescência, Psychology, Law, Social science

This page has been viewed 173 times since 31/07/2024
Total value:

No mundo contemporâneo, onde a convivência social está cada vez mais complexa, compreender o fenômeno do bullying se tornou crucial. Nossa sociedade demanda uma abordagem profunda e esclarecedora sobre esse tema tão relevante, e é exatamente isso que este livro oferece. Com uma linguagem acessível e envolvente, esta obra é um guia indispensável para pais, educadores, psicólogos e qualquer pessoa interessada em promover um ambiente social mais saudável e seguro.

A importância desta obra reside na sua capacidade de abordar o bullying de forma holística, contemplando todos os aspectos e atores envolvidos: agressores, alvos e espectadores. Este não é apenas mais um livro sobre bullying; é uma ferramenta poderosa e atualizada que mergulha nas complexidades deste comportamento, oferecendo insights valiosos e baseados em pesquisas recentes.

O livro dedica uma atenção especial aos agressores, explorando as razões subjacentes que os levam a adotar comportamentos intimidadores. Através de estudos de caso e análises detalhadas, os leitores aprenderão sobre os fatores psicológicos, sociais e familiares que contribuem para a formação de um agressor. Compreender esses aspectos é essencial para desenvolver estratégias eficazes de intervenção e prevenção.

Os alvos do bullying, muitas vezes deixados em silêncio e sofrendo em solidão, encontram voz nesta obra. O livro detalha os impactos emocionais, psicológicos e físicos que o bullying pode ter nas vítimas, oferecendo uma visão empática e informada. Além disso, fornece orientações práticas para ajudar os alvos a lidar com o trauma e reconstruir sua autoestima e confiança.

Um dos pontos altos deste livro é a análise aprofundada do papel dos espectadores. Muitas vezes, aqueles que assistem ao bullying sem intervir são negligenciados nas discussões sobre o tema. No entanto, esta obra esclarece a influência significativa que os espectadores têm no desenrolar das situações de bullying. Através de uma abordagem educativa, o livro incentiva a transformação dos espectadores passivos em agentes ativos de mudança, promovendo a cultura do respeito e da empatia.

O bullying é um fenômeno dinâmico e em constante evolução. Reconhecendo isso, esta obra enfatiza a importância da pesquisa contínua e da atualização constante das estratégias de combate ao bullying. Os leitores encontrarão referências a estudos recentes e dados atualizados, garantindo que as informações apresentadas sejam relevantes e aplicáveis ao contexto atual.

Este livro é mais do que uma leitura informativa; é um chamado à ação. Convidamos você a explorar esta obra e se juntar à luta contra o bullying. Lendo este livro, você não apenas se equipará com conhecimentos valiosos, mas também contribuirá para a criação de uma sociedade mais consciente e compassiva.

Edition 1 (2024)
Format 16x23 (160x230)
Finishing Brochura s/ orelha
Paper type Ahuesado 80g

Hamilton Geminiano Andrioli Junior; Natália Moreira Sarafim Andrioli

Formado em Ciência da Computação pela UNIP - Campus de Araçatuba em 2002, concentrei minha trajetória profissional na Arquitetura de Sistemas. Com expertise em Banco de Dados e Desenvolvimento em ambientes visuais, explorei ferramentas de ponta e software livre para criar sistemas direcionados à gestão empresarial. Complementei minha formação com um diploma em Direito pela Universidade Salesiano Campus de Araçatuba em 2008, seguido por uma pós-graduação na Escola Paulista da Magistratura em 2013. Minhas pesquisas se concentraram na interseção entre Liberdade Individual, Bioética e Garantismo Constitucional, com um enfoque especial nos direitos fundamentais e cidadania. Além disso, possuo formação em Psicologia, com prática na área da Psicanálise.

Página biográfica do autor: handriolijr.wixsite.com/website