Justiça, Família e Direitos Humanos: Um Olhar Sobre Vulnerabilidade e Proteção

By Elisandro Carvalho

Processo Penal, Direito Penal, Direito Civil, Philosophy, Law, Social science

This page has been viewed 871 times since 03/06/2024

Descubra uma obra transformadora que mergulha nos direitos das crianças e adolescentes, oferecendo uma análise incisiva e prática sobre a proteção dos direitos humanos, com especial atenção às minorias e grupos vulneráveis. Este livro é uma leitura imprescindível para todos que lutam pela justiça social e desejam compreender melhor a proteção dos jovens em situação de risco.

O autor Elisandro Carvalho foca no direito da criança, do adolescente e no direito de família, destacando a importância da proteção dos mais vulneráveis. Ele aborda temas cruciais como atos infracionais, processos de apuração, medidas de internação, busca e apreensão de crianças e adolescentes, e medidas cautelares. A obra oferece uma visão prática e bem fundamentada, essencial para profissionais que atuam na defesa dos direitos dos jovens.

Carvalho também explora o direito de família sob a perspectiva dos direitos humanos, discutindo tópicos relevantes como multiparentalidade, guarda provisória e adoção. Nos capítulos finais, ele analisa portarias que regulamentam direitos fundamentais e justiça social, demonstrando seu compromisso com questões essenciais para a sociedade contemporânea.

Este livro não apenas instrui, mas também inspira. Elisandro Carvalho proporciona aos leitores uma análise jurídica que é uma verdadeira lição de humanidade e justiça. Trata-se de um recurso indispensável para juristas, estudantes de direito e todos que se comprometem com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Adquira já este exemplar e amplie seu conhecimento sobre a proteção dos direitos dos jovens em nossa sociedade.

Elisandro Carvalho

Elisandro Pereira de Carvalho nasceu em Araripe/CE, em 11 de fevereiro de 1978.

É Pós-graduando em Direito Penal e Processual Penal, Pós-graduando em Tribunal do Júri, associado do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), membro da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (ABRACRIM), Assistente de Defesa na 1ª Defensoria Pública Criminal de Juazeiro do Norte/CE, bacharelando em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA), palestrante, pesquisador, historiador autodidata, escritor, autor de sete livros: Justiça, Família e Direitos Humanos: Um Olhar Sobre Vulnerabilidade e Proteção; Rótulos e Réus: a Prática de Labelling Approach no Sistema Jurídico-Penal Brasileiro; Ensaios Acadêmicos; Sangue, Suor e Cativeiro: um olhar sobre a escravidão da América espanhola ao Cariri cearense; História da Polícia no Brasil: dos quadrilheiros à Chefatura de Polícia (concorreu ao Prêmio Jabuti Acadêmico 2024); Notas Para a História dos Municípios de Araripe, Saboeiro e Assaré no Século XIX e Araripe: "Lugar Onde Nasce o Dia" - 100 Anos de Gênese Documentada.